UL-250

A história do UL-250® cápsulas

Uma descoberta que mudou várias vidas

Henri Boulard, microbiologista francês, viaja pela Indochina a trabalho. Empresas cervejeiras encarregaram-no de descobrir uma levedura capaz de resistir a altas temperaturas.

No decorrer da viagem, acaba por tropeçar numa descoberta inesperada: ao observar a forma como a população vietnamita lida com um surto de cólera, ele repara que esfregam as peles de líchias e mangostões para preparar uma infusão – um eficaz remédio contra a diarreia!

 

De volta a França, Boulard identifica o ingrediente responsável por este remédio: uma cepa de levedura única! Confirmando as suas poderosas propriedades para o tratamento e a prevenção da diarreia, ele regista a patente desta descoberta, à qual chama Saccharomyces boulardii.

1923

Uma história sobre família, amizade e empreendedorismo está prestes a começar.

 

A parceria entre as famílias Hublot e Vallet, que adquiriram os direitos da levedura e do processo de fermentação descobertos por Henri Boulard, acabou por resultar na Biocodex.

Começam por vender este novo produto, feito em casa em frascos de vidro, para responder às necessidades da farmácia do Sr. Hublot.

1953

Neste ano, a Biocodex faz chegar o Saccharomyces boulardii a Portugal, com o nome Ultra-Levure.

Pela primeira vez, e graças a evidências científicas, Saccharomyces boulardii é registado como um medicamento e comercializado como tal.

O sucesso e a expansão da comercialização levam ao desenvolvimento de um processo de produção mais industrial.

1962

É construído um local de produção em Beauvais (França), que integra um método recentemente descoberto para aumentar a qualidade do produto, a liofilização.

Durante as décadas seguintes, estudos científicos, publicações e expansão a nível mundial trouxeram provas da eficiência do Saccharomyces boulardii e do seu papel central na saúde gastrointestinal.

1970

O Ultra-Levure passa a ver vendido na dosagem de 250mg, para maior comodidade posológica, passando a chamar-se UL-250® cápsulas.

UL-250® cápsulas é comercializado em mais de 100 países e torna-se o medicamento probiótico nº1 no mundo com mais de 460 Milhões de pacientes tratados.

Hoje